Com dívidas acumuladas, Renata Marcolino precisou recorrer a outra alternativa de renda com o intuito de auxiliar o marido em um momento de dificuldade financeira. A fonoaudióloga apostou no comércio de sapatilhas para saldar a dívida da família. Da ideia de levar os calçados até suas clientes, nasceu a Mil e Uma Sapatilhas, que já vendeu mais de dois milhões de sapatilhas e conta atualmente com mais de 110 lojas em todo o Brasil.
Em 2015, a primeira unidade da Mil e Uma Sapatilhas foi inaugurada no bairro do Tatuapé na zona leste de São Paulo. Com o sucesso da inauguração Renata deu início ao que seria a marca exclusiva revendida pela Mil e Uma Sapatilhas. Nascia ali, a Mili, nome responsável pela popularização dos calçados do negócio.
Para expandir o negócio, ela já contava com as revendedoras, resolveu entender como funcionava o negócio de franquias.
No inicio a Milli era especializada em sapatilhas para o dia a dia, mas a partir de 2016 passou a contar com desenvolvimento próprio e equipe de estilistas (dentro e fora do Brasil) com mais informação de moda, tendências e ampla variedade de modelos de calçados (tênis, botas, sandálias, anabelas, rasteirinhas,…).
Em 2019 a marca atingiu uma nova conquista, sendo a primeira marca de calçados populares brasileira a ter o licenciamento da Disney.
"Estamos sempre em busca de novidades e de produzir calçados para mulheres maravilhosas, com o melhor custo benefício do Brasil. Sempre antenados as tendências de moda e atentos a qualidade dos produtos."
Renata Marcolino